Futebol

Pedro Valente diz que Leandro Amaral saiu por precaução

A fase do atacante Leandro Amaral, do Vasco, segue complicada. Nesta quarta-feira, o jogador realizou seu primeiro treino coletivo após a lesão no tornozelo direito que o afastou por quase dois meses dos gramados. No entanto, com cerca de 15 minutos de trabalho, o atleta voltou a reclamar dores e deixou o treinamento.

De acordo com o médico Pedro Valente, o atacante sentiu o mesmo problema que acusou na partida contra a Cabofriense, no dia 8 de abril, mas em uma intensidade menor.

\"Em princípio não foi nada grave, saiu por prevenção. Ele levou um empurrão do Dudar e prendeu o pé no gramado. Foi para o vestiário e fez tratamento à base de gelo. O local não inchou e isso é importante\", afirmou.

Durante o tempo em que permaneceu em campo, Leandro Amaral mostrou disposição e chegou até a marcar o primeiro gol dos reservas na vitória por 2 a 1 sobre os titulares - o outro foi marcado pelo argentino Conca, com Romário descontando.

Contudo, depois de uma forte arrancada, o jogador trombou com o zagueiro da equipe efetiva, prendeu o pé no gramado e caiu acusando o problema. Ele ainda tentou seguir no treino, mas após uma conversa com o técnico Celso Roth, desceu para o vestiário.

Na última terça-feira, o atacante participou de sua primeira atividade com bola desde a lesão - um treinamento de finalizações. Mesmo com a pouca gravidade da lesão, o médico vascaíno prefere esperar até a próxima sexta para definir a participação de Leandro Amaral na partida contra o Grêmio, no sábado.

\"Vamos esperar 24 horas para ver como ele se recupera das dores. Prefiro não me precipitar\", encerrou Pedro Valente.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 22/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Nilton Santos
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (36,36%)
Empates 3 (27,27%)
Derrotas 4 (36,36%)
Total 11
Gols
Marcados 13 (59,09%)
Sofrido 9 (40,91%)
Total 22
Saldo 4
Cartões
Amarelos 15 (88,24%)
Vermelhos 2 (11,76%)
Total 17