Política

Pedro Valente emite nota sobre processo eleitoral e faz sugestão

COMENTÁRIO SOBRE O ATUAL PROCESSO ELEITORAL NO VASCO

Rigorosamente, nas últimas "eleições" devido a este quadro de corrupção e fraude eleitoral é que retiramos nossa candidatura à presidência do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, como forma de... repúdio e protesto. A época, alguns insistiram em se fazer de desentendidos, em relação a nossa posição assumida. Uns por ingenuidade e outros por má fé e cinismo.

Na ocasião, andando pelas ruas, sentíamos a enorme receptividade a nossa candidatura. Eu era reconhecido, não como cirurgião plástico ou Secretário de Saúde do governo Leonel Brizola, coisas que são motivo de grande orgulho para mim, mas sim como aquele que poderia livrar o Vasco desta catástrofe que se abateu sobre a nossa agremiação.

Não obstante os descalabros do deputado Roberto de Oliveira, o “dinamite”, verificamos o risco iminente de uma desavergonhada roubalheira eleitoral, montada com a permissividade do presidente da Assembléia Geral, que é o principal responsável por todo o processo e que levou o atual “presidente”, fraudulentamente, ao segundo mandato.

Hoje está aparecendo apenas a ponta deste gigantesco iceberg, que quando vier a tona (se vier) e degelar vai mostrar em suas entranhas o que realmente há de podre nesta politicagem que tomou conta do Vasco, transformando o outrora glorioso CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA num verdadeiro valhacouto de oportunistas, que está levando o nosso Clube a esta situação desesperadora de aguda crise moral, administrativa, financeira e esportiva.

Neste momento, em que se propõem mudanças no Estatuto do Vasco, nada mais oportuno que sejam levadas em consideração as máximas contidas no DECÁLOGO, por nós sugerido, a respeito dos predicados morais indispensáveis ao exercício da presidência do Clube, a relembrar:

1- Tem que ser vascaíno de raiz, nunca ter torcido ou servido a outro time, isto é “virar casaca”. Não descaracterizar a nossa camisa, nossos símbolos e respeitar nossas tradições.

2- Não comprar votos, o que já demonstra tendência explícita à corrupção.

3- Tem que ter ficha limpa, experiência administrativa, saber se expressar e defender o Vasco como defenderia a própria vida.

4- Servir ao Vasco e não se servir do Vasco. Não roubar e nem permitir que roubem o Clube. Não praticar agiotagem emprestando dinheiro à agremiação, a juros extorsivos.

5- Não colocar parentes para trabalharem direta ou indiretamente no Vasco, mesmo que seja “sem remuneração”, nem permitir que familiares ou membros da administração, explorem lojas e franquias do Clube ou prestem serviços através de suas empresas e escritórios.

6- Obrigação de viabilizar patrocínios de alto nível e formar grandes equipes de futebol, basquete e remo. Ou pedir demissão, irrevogável e irretratável, ao término de 100 dias, juntamente com os dois outros vices administrativos.

7- Não aceitar que o Vasco ganhe nem um centavo a menos nas cotas de TV, que qualquer outro clube.

8- Não permitir que o estádio do Maracanã seja da dupla fla-flu.

9- Exercer, quando for da conveniência do Vasco, o mando de campo em São Januário.

10- Não exercer nem se candidatar a cargo político de vereador, deputado e etc, durante a gestão, para não haver conflito de interesses, ficando o Vasco muitas vezes em plano secundário, a reboque de estratagemas eleitoreiros.

Por todas estas razões é que sugerimos a criação de uma FRENTE AMPLA DE OPOSIÇÃO, reunindo todos os vascaínos que desprovidos de vaidades e interesses pessoais inconfessáveis, possam ajudar o Vasco a sair da situação em que se encontra.

Pedro Valente

Fonte: Facebook do Pedro Valente
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir