Imprensa

Pedrosa não vê momento de 'caçar bruxas' em derrota para o São Paulo

Uma noite em que a derrota foi merecida. Não conte comigo para caçar bruxas. São Januário viu um Vasco hoje bem abaixo do esperado, principalmente com as mexidas de Diniz no 2°T, mas há um ônus e bônus. O mesmo treinador que tirou o Cruz-Maltino do Z4 e colocou na briga pela vaga na Libertadores, hoje, errou. E faz parte. Consciência que a própria torcida teve ao aplaudir e gritar “Vasco” na saída dos jogadores.

Quando falo sobre merecimento é porque o São Paulo veio a São Januário para jogar. De forma organizada, conseguiu neutralizar as dinâmicas sempre bem estabelecidas do time de Diniz. Marcou alto, teve chances, assim como o Vasco, que colocou uma bola na trave com Rayan. Depois viu Rafael salvar um belo chute de Robert Renan. Até que nos acréscimos do 1°T PH cometeu um pênalti bobo, puxando Arboleda até o fim, e Lucas colocou o São Paulo na frente.

No 2°T vimos uma das versões do Diniz. Colocou todos ao ataque, tirou Barros e desfigurou o time. Até o momento da substituição o Vasco pressionava. Depois acabou se perdendo e o São Paulo de Crespo se armou para o contra-ataque. No plano de jogo, o argentino foi melhor. Fernando Diniz é um combo inseparável: ele anda na linha tênue entre as ideias geniais e a bagunça por essas mesmas ideias. E não adianta pedir mudança por algo que, assim como gerou tantas vitórias, também acarreta em derrotas. Ele é assim.

E, sinceramente, seria muito oportunismo criticar o que logicamente vinha dando certo. Diniz fez o mesmo contra o Vitória, lembram? Assim é o futebol. Que o Vasco amadureça e encontre novamente seu equilíbrio, algo pouco visto hoje, mas longe de ser uma tragédia. Vida que segue. Tem muito campeonato pela frente. 

Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa‏
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7