Mercado

Pedrosa: 'O nome de consenso e prioritário no momento é de Artur Jorge'

A BUSCA CONTINUA: VASCO SONDA MERCADO, MAS TEM ARTHUR JORGE COMO PRINCIPAL ALVO

A diretoria do Vasco se reuniu na tarde da última segunda-feira (24) e estudou os nomes mapeados pelo departamento de futebol para ser o novo técnico do Vasco. Como informado pelo #CanaldoPedrosa, Arthur Jorge, Gallardo e Renato Gaúcho agradam a diretoria, mas quem sai na frente como alvo principal é o português, ex-Botafogo, campeão brasileiro e da Libertadores em 2024.

CONTATOS E PERFIL

Com o perfil traçado, o Vasco fez vários contatos e sondagens com técnicos no mercado para entender as questões financeiras de cada um. Além dos nomes citados acima, Rafael Guanaes, Leonardo Jardim, por exemplo, foram sondados, mas sem avanço em negociações.

Após colher tais informações, o nome de consenso e prioritário no momento é de Arthur Jorge, de 54 anos, que está atualmente no Al-Rayyan, do Catar. Os vencimentos do português superam os 2 milhões de reais mensais, além de ter a questão da multa, mas, incialmente, os primeiros contatos foram considerados razoáveis pela cúpula vascaína, que vai tentar seduzir o treinador a voltar ao Brasil.

Dentro do estudo, a avaliação da diretoria é simples nesse primeiro momento: o elenco foi montado com uma característica para atende os requisitos de Fernando Diniz. Entende-se que o trabalho do técnico não dava resultados e, por isso, ele foi demitido, porém nem tudo era terra arrasada.

A ideia, como informamos no Geral @CazeTVOficial , é melhorar o sistema defensivo e potencializar o estilo de jogo com mais verticalidade pela característica do elenco. Arthur Jorge, então, foi o nome mais próximo do que se imagina.

Isso não descarta as conversas com, por exemplo, Renato Gaúcho, entre outros nomes, porém, segundo apuramos, não há negociação avançada com nenhum treinador no momento. A diretoria espera ter um nome bem encaminhado até o duelo com o Fluminense, no domingo (1), pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.

Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa‏
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133