Futebol

Pela primeira vez titular, Renato conta com ajuda de Diogo e Jonathan

Renato Augusto ganhou a primeira chance como titular do Vasco na partida deste domingo, contra o Cruzeiro. A ansiedade, claro, é uma adversária a mais para o meia. Contudo, o jogador terá em dois de seus colegas um forte apoio. Diogo e Jonathan, amigos do atleta, também estão escalados para enfrentar a Raposa e darão um suporte maior .

- Somos muito amigos, moramos junto, saimos junto. Isso ajuda dentro de campo. Depois dos treinos, sempre conversamos sobre o que estamos acertando ou errando. Jogamos juntos desde a base – afirma Renato.

Segundo o meia, o fato de estar há cinco anos na Colina também o irá ajudar na hora de entrar em campo contra o Cruzeiro.

- Existe a cobrança desde a base. Somos cobrados por títulos, boas atuações, e acabamos meio que acostumando. Isso facilita quando chegamos nos profissionais.

Vasco e Cruzeiro se enfrentam na Arena do Jacaré. O jogo tem início às 19h30m (horário de Brasília).
 


 

Fonte: Globo Esporte.com
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74