Futebol

Peneira em times pequenos continua no Vasco

A experiência dos últimos anos não foi suficiente. Para o Campeonato Brasileiro, o Vasco voltará a apostar nos destaques dos times pequenos no Campeonato Carioca. É o que garante o técnico Renato Gaúcho, que tem acompanhado de perto as finais da competição em busca de novos \"reforços\".

Em 2005, por exemplo, oito atletas desembarcaram em São Januário após o Estadual. Apenas o zagueiro Éder e o meia Abedi continuam no clube, além do atacante Willian, que pouco atuou por causa de contusões. A maioria foi dispensada antes do fim do ano.

- Acho correta a aposta. Os grandes jogadores estão empregados e temos que levar em conta a situação financeira do clube. Temos bons valores nos times pequenos, estamos observando e alguns nomes estão sendo estudados. São jogadores jovens, como por exemplo o Valdiram. Foi um que veio de um lugar totalmente desconhecido e hoje é o que é - analisa Renato, aprovando a prática da peneira.

Dois jogadores do Madureira já estão acertados com o clube: o volante Ricardo Lopes e o atacante Fábio Júnior. O segundo já atuou no Flamengo e deixou a Gávea pela porta dos fundos. Para Renato, nada mais natural.

- O jogador não é obrigado a dar certo em todos os clubes. Tem jogador que não faz nada em um clube e arrebenta no outro. É uma coisa difícil de explicar, mas acontece - conclui o treinador.

Fonte: ge