Futebol

Penhora dos direitos de Dedé teria deixado Cruzeiro insatisfeito

O Cruzeiro já acertou tudo com o Vasco e com os investidores para levar Dedé para Minas Gerais. Mas um dos detalhes burocráticos que ainda precisavam ser resolvidos vem deixando a diretoria mineira insatisfeita. O clube não consegue efetuar o pagamento ainda por conta de penhora imposta por uma dívida antiga com Romário.

Um advogado do Vasco marcou uma reunião com representantes de Romário para tentar chegar a um acordo nesta terça-feira. Isso porque, apesar do acordo recente para pagamento da dívida milionária (em 120 parcelas de de R$ 150 mil), o Baixinho ainda tem penhorados os passes de Dedé, Fellipe Bastos e Eder Luis. Desde então, o Cruz-Maltino vinha tentando solucionar a situação. Mas sem sucesso.

Esse tem sido o maior entrave para que as partes concretizem o negócio. A DIS e o Cruzeiro já reuniram o aporte financeiro necessário (R$ 13 milhões por 45% dos direitos), mas aguardam o Vasco resolver esse imbróglio.

O Cruzeiro quer levar Dedé para Minas Gerais de imediato. Um médico do clube celeste já viria ao Rio nesta semana para realizar exames com o Mito.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45