Futebol

Pensando na Sul-americana, Vasco dá dois dias de folga ao elenco

O Vasco só volta a jogar no dia 24, em Ipatinga, contra o Atlético-MG. Com a semana livre, o técnico Ricardo Gomes decidiu dar dois dias de folga para os jogadores. Assim, o grupo só se reapresentará na terça-feira, quando o treinador vai iniciar seus testes para o compromisso do fim de semana.

A vitória de sábado sobre o Atlético-PR serviu para estimular a equipe. Além do segundo triunfo seguido, o Vasco agora, com 17 pontos, começa a colar no G-4. Só que, a partir da outra semana, voltam os jogos quarta e domingo - o clube terá pela frente também a Copa Sul-Americana. Foi prevendo o desgaste com a maratona de jogos que o treinador resolveu liberar os jogadores.

\"Vem aí uma série desgastante de partidas pelo Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. Preciso estar com o time bem, então é hora de darmos uns dias para eles descansarem\", destacou o treinador cruzmaltino.

Um dos motivos para o grupo entrar na maratona bem fisicamente e sem riscos maiores de lesão é a fase atual do Brasileiro. Desde que começou a competição, Ricardo Gomes sempre deixou claro que, na sua opinião, a partir da 12ª rodada, os clubes saberiam em que parte da tabela brigar.

\"A gente só consegue ter uma noção de onde vamos brigar depois da 12ª, 15ª rodada. Ali você tem uma base para saber se sua participação será lutando pelo título, pela Sul-Americana ou para não cair. Por isso precisamos estar bem para pontuarmos e pensarmos sempre no lugar mais alto do pódio\".

Fonte: iG Esportes
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45