Pequeno vascaíno ganha camisa do Vasco de Guarin: 'Nunca será lavada'

06/03/2020 às 12h55 - FUTEBOL

Ainda em busca de sua forma física ideal, Fredy Guarín foi substituído ontem (5) aos 20 minutos do segundo tempo por Marcos Júnior, na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o ABC pela Copa do Brasil. Na saída de campo, enquanto caminhava pela lateral e acompanhava uma jogada, ouviu incessantemente seu nome gritado por um menino. Era Davi Lobo, de 9 anos, que queria sua camisa.

Em um bonito gesto, o colombiano atendeu ao pedido e presenteou o vascaíno, que radiante de alegria, contou sobre sua emoção ao UOL Esporte.

"Ele foi substituído e deu quase uma volta no Maracanã. Aí quando ele passou, o chamei: 'Guarín, Guarín!', pedi a camisa e ele me deu. O pessoal a minha volta disse que era um troféu, que eu era um sortudo. Eu agradeço pela atenção dele, por não ter me ignorado", disse Davi, que complementou: "Ela não foi lavada e nunca será (risos)!".

Com uma paixão pelo Vasco nutrida de uma geração de cruzmaltinos na família, o pai de Davi, Raphael, garantiu que não foi algo planejado previamente:

"Foi muito bacana. A gente não esperava esse momento acontecer. Fomos para o Maracanã muito animados para ver o jogo, estávamos torcendo, e foi quando o Guarín foi substituído e aconteceu tudo isso. Eu fiquei eufórico! Ele (Guarín) deu um abraço e fez um carinho na cabeça do Davi. É uma experiência única para qualquer pai".

Além do presente, Davi ainda ganhou uma curtida do ídolo quando postou sua foto no Instagram. Hoje ele ainda irá ao colégio na parte da tarde e pretende mostrar a relíquia aos amigos.

"Já que no colégio não pode usar a camisa, eu vou usar até a minha escola no carro e, quando sair, vou vestir também", disse o pequeno vascaíno.

Guarín fez sua primeira partida como titular na temporada após uma longa negociação que culminou em sua renovação de contrato com o Vasco.

Fonte: UOL Esporte