Futebol

Peralta é um dos nomes fortes que dão sustentação política a Campello

Alexandre Campello e seus aliados já possuem um nome favorito para assumir a vice-presidência de finanças do Vasco. Antônio Peralta ganha força nos bastidores do clube para ocupar a pasta que vinha sendo de João Marcos Amorim.

Desde o desligamento de Amorim, que saiu da gestão alegando discordar da política financeira de Campello, que Peralta tem sido sondado por pessoas ligadas ao presidente. Ainda não houve um convite oficial e as sondagens são justamente para medir sua propensão a aceitar um chamado da diretoria.

Grande Benemérito, Antônio Peralta é um dos nomes fortes que dão sustentação política a Campello dentro do Conselho de Beneméritos. Velho militante da política vascaína, esteve tanto na gestão de Roberto Dinamite, como vice-presidente geral, como se manteve neutro durante a última passagem de Eurico Miranda na presidência.

Com apoio cada vez mais reduzido entre os conselheiros eleitos, Alexandre Campello pode ser obrigado a apelar ao Conselho de Beneméritos para conseguir um novo aliado dentro da gestão. A indicação de um novo vice-presidente de finanças é obrigatório, de acordo com o estatuto, que determina ainda que o cargo só pode ser ocupado por um conselheiro.

Também pesa a favor de Peralta o perfil bastante político, o que daria liberdade para que os profissionais que trabalham na pasta fizessem seu trabalho sem maiores interferências.

Reunião retomada

Na noite desta terça-feira, a partir das 20h30, na Sede Náutica da Lagoa, acontecerá a sequência da reunião do Conselho Deliberativo para votar a reforma do estatuto do clube. A sessão teve início semana passada, mas foi prorrogada a pedido de Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, para que os conselheiros pudessem estudar melhor o novo texto. Para ser aprovada, a reforma do estatuto cruz-maltino precisa ter dois terços dos votos possíveis.

Fonte: Agência O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário