Depois de atuar por pouco mais de 30 minutos no jogo contra o Juventude, ao entrar no segundo tempo, o volante Perdigão iniciou uma partida pelo Vasco pela primeira vez nesta última quinta-feira, no triunfo contra o Atlético-PR. E aprovou sua \"estréia\".
De acordo com o meio-campista, que defendia o Internacional, ainda falta entrosamento com o restante dos jogadores, mas isso é algo natural e que rapidamente será superado.
\"Foi bom. Joguei apenas 80% do que eu posso. Mas isso porque foi meu primeiro jogo desde o começo e ainda vou melhorar\", afirmou o atleta. \"Falta entrosamento com o pessoal, saber aonde cada um vai estar em campo. Mas a gente vai pegando isso rápido\", assegurou.
O jogador atuou durante os 90 minutos e não chegou a encantar os torcedores presentes a São Januário. O volante cometeu várias faltas e errou alguns passes, mas esteve bem na marcação, diante de um ataque pouco inspirado do Atlético-PR.
Sua atuação, no entanto, agradou o técnico Celso Roth, que considerou seguro o seu desempenho. \"O Perdigão foi bem. Conduziu o time por trás, que era o que se esperava dele\", analisou.
Por sinal, o comandante vascaíno, que viu sua equipe manter os 100% de aproveitamento em São Januário, elogiou o desempenho defensivo do time esta noite, que compensou a pouca criatividade do setor ofensivo.
\"Hoje, apesar das dificuldades, a equipe demonstrou maturidade. A zaga foi segura e os volantes cumpriram bem seus papéis\", finalizou.
O Vasco agora só volta a campo no dia 21 de julho, quando enfrenta o Atlético-MG em São Januário, pela 13ª rodada. O time não atuará no meio de semana, pois já atuou pela 12ª jornada no dia 14 de junho, em clássico antecipado contra o Botafogo.
Mais lidas