Clube

Perto do título da Série B, jogadores e Dorival passam por teste sobre glóri

Personagens do provável título da Série B, os jogadores do Vasco e o técnico Dorival Júnior toparam o desafio de mostrarem que não apenas fazem parte do presente vitorioso do clube, como também conhecem o legado de glórias construído em 111 anos de história. O resultado mostrou que a integração do elenco e do treinador com o clube extrapola o discurso do dia a dia.

De fato, eles estão por dentro das vitórias do Gigante da Colina.

Carlos Alberto, capitão da trupe e líder dentro e fora de campo, fez jus à moral que tem com o grupo e com a torcida. Ele não titubeou e gabaritou o teste. Quando perguntado sobre a importância do título da Série B no currículo repleto de conquistas importantes, como Campeonato Brasileiro e Liga dos Campeões, o jogador mostrou a mesma precisão do questionário.

– Esse título vai ficar na minha memória. A conquista da taça garante que os jogadores serão lembrados para sempre. Pode ter certeza de que esse título será tão comemorado quanto os outros – disse.

O goleiro Fernando Prass e o zagueiro Fernando também tiveram grande desempenho. Cada um errou apenas uma pergunta. O resultado chegou a surpreender a dupla, que terá a chance de conquistar o primeiro título com a camisa vascaína hoje à noite.

Dorival Júnior acertou três questões e uma lhe trouxe lembranças amargas. Quando apontou corretamente o local do único título brasileiro do Vasco conquistado fora de casa, o Morumbi, o treinador logo citou o atacante Sorato, amuleto do time na competição.

– Ele nos tirou do Brasileiro na semifinal. Eu estava no Palmeiras na época, me lembro bem, foi algo impressionante – afirmou.

Germano acerta tudo facilmente

Um dos maiores ídolos recentes da torcida vascaína, o ex-goleiro Carlos Germano, hoje treinador de goleiros do clube, foi desafiado pelo LANCE! para responder às perguntas que seriam feitas aos jogadores e ao técnico Dorival Júnior. Germano acertou tudo com extrema facilidade e rapidez, provando mais uma vez que a forte identificação com o clube é para valer.

Um dos jogadores mais novos do elenco, o volante Souza mostrou que idade não é documento. As duas respostas erradas em relação aos títulos do Vasco foram justamente aquelas que ele não pôde acompanhar pessoalmente.

O lateral-direito Paulo Sérgio não topou o desafio. Com contrato com o Vasco até 2011, ele tem tempo para estudar a história do clube.

Fonte: Lance