Lateral-direito do Vasco, Paulo Henrique celebrou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino precisava de uma vitória simples para avançar de fase e bateu o CSA por 3 a 1, na última quinta-feira (8), em São Januário.
"Muito feliz pela vitória e pela classificação. Acho que a equipe se portou bem dentro de campo, soubemos controlar o jogo e aproveitamos a oportunidade. O mais importante era a classificação, precisávamos dar uma resposta. Foi muito importante para nós e para a nossa sequência", declarou o camisa 96 em entrevista ao perfil oficial do clube.
O defensor, que se destaca pelo alto vigor físico, é um dos principais jogadores do Gigante da Colina nesta temporada. Diante do Azulão, teve mais uma boa atuação: somou quatro desarmes, três cortes, seis duelos ganhos pelo chão e dois dribles certos. Os números são do 'Sofascore'.
Agora, o Vasco aguarda o sorteio na próxima terça-feira (12) para saber quem enfrentará nas quartas de final. Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense são os possíveis adversários do time comandado por Fernando Diniz.
Antes de enfrentar o CSA no Rio de Janeiro, o Vasco não vencia há sete jogos. Desde a pausa no calendário para a disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, entre os dias 14 de junho e 13 de julho, o Cruz-Maltino somava quatro empates e três derrotas.
No período, foi eliminado nos playoffs da Sul-Americana e entrou na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro - atualmente é o 17º, com 15 pontos.