Futebol

PH põe o Vasco e o coletivo à frente ao falar sobre prêmios recebidos

O lateral-direito Paulo Henrique vive um 2025 inesquecível pelo Vasco. Eleito em duas premiações como o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro, o jogador é um dos grandes nomes do time cruzmaltino na temporada, com 54 partidas e quatro gols. Fica, assim, como um dos maiores triunfos do clube para as semifinais da Copa do Brasil, que começam nesta quinta-feira (11) para o clube de São Januário. Oportunidade histórica de voltar a conquistar um título que não vem há mais de uma década.

Paulo Henrique representou o Vasco na festa de premiação do Brasileirão, na última segunda-feira, em Copacabana. Mas afirmou que sua cabeça está unicamente nos confrontos decisivos da semana. De acordo com o lateral-direito, o entendimento interno é de que todos os esforços devem ser no sentido de correr na mesma direção: fazer quatro jogos impecáveis (dois nas semifinais e dois nas finais) para chegar ao título. Isto, portanto, incluía abrir mão de estar em São Paulo para receber em mãos a Bola de Prata.

“Fico muito feliz pelos prêmios, pelo Bola de Prata, pelo do Brasileirão… Mas isso não é o principal. O principal para mim é sempre o coletivo, é sempre o Vasco. Tanto que não fui para lá (São Paulo) porque nós tínhamos treino e precisava estar presente. Conversamos com a comissão técnica, com todo mundo e todos concordamos que é uma semana muito importante, Então, acima de qualquer prêmio individual, eu prezo por estar vencendo com o Vasco. Temos a chance de fazer dessa temporada uma temporada maravilhosa, conquistar um título que há muitos anos o Vasco não conquista. Por isso, o foco é total nisso. Pois as conquistas individuais são consequências. Estou focado 100% na Copa do Brasil, para que a gente possa chegar lá e buscar a classificação”, diz Paulo, à Super Rádio Tupi.

Copa do Mundo é sonho do lateral 

Um ano como o de Paulo Henrique tem, certamente, grandes recompensas. A maior delas foi, horas após depois de bater o Vitória, em São Januário, receber o chamado à Seleção Brasileira. O defensor vascaíno estava em Santa Catarina, pronto para curtir a folga com a família, quando soube da convocação para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Se estreou no primeiro, até balançou as redes no segundo. Desempenho que o faz sonhar com um lugar na Copa do Mundo de 2026, o que faria de Paulo o primeiro vascaíno em um Mundial, pela Seleção, desde Carlos Germano, em 1998.

“A gente sempre sonha viver momentos assim. Ganhar prêmios, estar entre os melhores do país, chegar à Seleção Brasileira. Mas, com certeza, Deus me surpreendeu mais uma vez, como sempre faz. É um ano com números que foram os melhores da minha carreira. O maior número de assistências, o maior número de gols, fazendo um gol pela Seleção… O ano foi maravilhoso e espero que continue assim, que o ano que vem seja tão abençoado quanto ou mais. E vou continuar trabalhando para que esses números melhorem, para continuar ajudando o Vasco e continuar vestindo a camisa da Seleção”, concluiu.

Com Paulo Henrique em campo, o Vasco enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo terá transmissão da Super Rádio Tupi.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153