Philippe Coutinho não quis entrar em polêmica sobre a possibilidade de ser efetivado como cobrador oficial de pênaltis do Vasco. Na quarta-feira, o jogador fez o gol da equipe cruzmaltina no empate em 1 a 1 com o ASA-AL, em Maceió, pela Copa do Brasil.
No último domingo, o experiente Dodô, que era até então o cobrador oficial, perdeu dois pênaltis no clássico contra o Flamengo. Como consequência, o Vasco acabou sendo derrotado por 1 a 0, gol de Adriano, justamente em cobrança de penalidade máxima.
Quem decide é o nosso treinador (Vagner Mancini). Ele sabe o que é melhor para o Vasco. Eu vou continuar treinando sempre, com paradinha ou não, disse.
Mesmo jovem, Philippe Coutinho tem sido um dos principais nomes do Vasco, principalmente quando Carlos Alberto não joga, Porém, apesar desta vitória pessoal, o jogador sabe que o principal é o grupo.
Realmente o time não vinha bem. Porém, acredito que jogamos um bom futebol nas últimas duas partidas. Estamos crescendo. Os resultados não aconteceram como desejávamos, mas sábado tem mais importante para mostrarmos nossa evolução, encerrou, referindo-se ao duelo com o Olaria, em Volta Redonda.