Em sua estreia com a camisa do Vasco nesta sexta-feira, às 21h, contra o Duque de Caxias, em São Januário, pela Série B, o meia Philippe Coutinho, de apenas 17 anos, vai ter liberdade total para criar e realizar os lances que o levaram a ser contratado pelo Inter de Milão-ITA. Quem garante é o técnico Dorival Júnior, que orientou o garoto no treinamento de quinta-feira.
- Ora o Coutinho vai fazer a ligação como um meia, ora ele vai atuar como um segundo atacante. Espero que ele sempre busque as jogadas, fazendo com que a bola chegue ao ataque. Quero que o Coutinho crie as jogadas da melhor maneira possível - afirmou Dorival Júnior.
Philippe Coutinho vai atuar na vaga de Rodrigo Pimpão, que foi vetado pelo departamento médico do Vasco por conta de uma lesão no joelho. O jogador ganhou a posição após se destacar nos últimos treinamentos do time da Colina. Dorival afirmou que cada vez mais vai utilizar os garotos formados nas categorias de base.
- O trabalho tem sido feito. Já temos o Mateus, que tem se destacado entre os profissionais. A base é que cria, a base é que motiva o atleta. O Zezinho (Cestaro) está aí, o Vílson, o Gallo. E agora temos a chegada do Coutinho. O Wilen também está iniciando. São jogadores que estão sendo bem trabalhados e espero que esse trabalho seja bem feito para eles consigam render no futuro - analisou o treinador cruzmaltino.
Mais lidas