Mercado

Philippe Coutinho quer voltar para o Vasco. E não só ele

Philippe Coutinho quer voltar para o Vasco. E não só ele como a família também. E este desejo tem pesado na definição de seu futuro junto com seu estafe.

O que aconteceu

Coutinho possui propostas mais vantajosas que o Vasco. Seus empresários, inclusive, são favoráveis a que ele continue no exterior. Porém, é da vontade do jogador retornar ao clube que o revelou e o "cria" faz questão de deixar isso claro aos seus agentes. Por isso, o meia de 31 anos tem colocado a questão financeira em segundo plano e aceita reduzir consideravelmente seu salário atual para defender o Cruz-maltino.

No Brasil, o Cruzeiro foi um clube que manifestou interesse em Coutinho. O jogador, porém, deixou claro que, no Brasil, a prioridade é o Vasco. O Corinthians, em outros anos, também havia tentado.

Coutinho precisa primeiro resolver toda a burocracia com o Aston Villa. O clube inglês não tem oferecido tantos empecilhos por dois motivos: inicialmente, o meia não está nos planos para a próxima temporada e, além disso, a agremiação deve valores ao atleta.

O jogador está emprestado ao Al Duhail, do Qatar, até junho. Porém, o time foi eliminado da Copa do Emir e seu retorno à Inglaterra deverá ser antecipado. O contrato com o Aston Villa é até junho de 2026.

Presidente do Vasco, Pedrinho tem conversado com Coutinho e seu estafe há meses. A 777 Partners — que perdeu o controle da SAF do clube na última semana após liminar — também procurou o atleta somente após tomar conhecimento do fato, mas o jogador tem dado prioridade nas conversas ao dirigente, que é ex-jogador e ídolo vascaíno.

A negociação entre as partes caminha para um contrato de empréstimo até o fim de 2024 com opção de compra. Falta, no entanto, definir a questão salarial. Pedrinho está confiante e já tem um plano financeiro para bancar o reforço.

A casa de Coutinho no Rio de Janeiro, inclusive, passa por reformas. Pessoas próximas veem a situação como mais um indício de que o "Cria da Colina" está próximo do retorno ao lugar onde se formou como jogador e homem, já que ele estudou no Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino que fica dentro de São Januário e é dedicada aos atletas do clube.

Caso a negociação se concretize, Coutinho só poderá atuar no segundo semestre, quando reabre a janela de transferência. A data do segundo período é de 10 de julho a 2 de setembro.

Fonte: UOL Esporte
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir