Futebol

Philippe Coutinho sobre Pedrinho: "Sempre será nosso ídolo"

Comentarista do Grupo Globo, Pedrinho foi um dos apresentadores do sorteio que definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Durante o evento, o ex-jogador revelado pelo Vasco cometeu uma gafe e deixou cair o papel em que o nome do clube cruzmaltino estava escrito. Depois disso, ele foi alvo de xingamentos de torcedores vascaínos e se defendeu nas redes sociais.

Em tom de desabafo, Pedrinho chamou as pessoas que o atacaram de "bando de covardes". O comentarista lamentou que o ataque tenha vindo de torcedores do clube pelo qual teve maior sucesso na carreira e disse não admitir a situação.

"Bando de covardes! Me agredindo aqui porque deixei o papel cair das minhas mãos. Humanidade de m****, espera o erro de alguém para humilhar. Esperava isso de outras torcidas, agora não da minha torcida! Não admito isso!", escreveu Pedrinho em seu Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pedrinho (@pedrinho_77)

Apoio de colegas

A jornalista Daniela Boaventura, dos canais ESPN, que apresentou o sorteio da Copa do Brasil ao lado de Pedrinho, se manifestou em apoio ao colega, chamando de loucos os torcedores que o atacaram.

"Gente bem louca... Você é ídolo no campo, na tela e um cara que merece carinho de todas as torcidas. O mundo tá virado, mas não se abale! Internet é terra de ninguém", escreveu a comentarista nos comentários da publicação de Pedrinho.

Vocês estão bem loucos de xingar o Pedrinho... loucos e sem memória!

-- Daniela Boaventura (@daniboaventura) March 2, 2021

Também nos comentários, Grafite e Alex Escobar, colegas de Grupo Globo, demonstraram seu apoio.

"Pedrinho, você é gigante. Sinceramente, essa palhaçada nem merece atenção", escreveu Alex Escobar.

"F*** isto irmão, eles não te conhecem não, não são torcedores de verdade não! Se abale não irmão você é maior que isto tudo aí!", complementou Grafite.

Apoio de atletas

Vários atletas demonstraram apoio a Pedrinho nos comentários da publicação do comentarista. Neymar e Philippe Coutinho lamentaram a situação.

"Total respeito por você, Sempre será nosso ídolo", disse Coutinho.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134