Futebol

Philippe Coutinho sonha com final contra o maior rival, o Flamengo

RIO DE JANEIRO - Philippe Coutinho perdeu a conta de quantas vezes enfrentou o Flamengo em jogos pelas categorias de base. Nesta quarta-feira, aos 17 anos, o meia-atacante já sonha com voos mais altos e já faz planos para encarar o arquirrival. De preferência, na final da Taça Guanabara deste ano, que está se desenhando.

\"Minha cabeça está no próximo jogo (quinta-feira, contra o Resende). Mas é claro que gostaria de jogar uma final contra o Flamengo e decidir o jogo. O segredo é se dedicar nos próximos jogos para chegar bem aos clássicos\", disse.

Foi o que Philippe fez contra o Botafogo. Além da bela atuação na goleada de 6 a 0, marcou seus dois primeiros gols como profissional com a camisa do Vasco e é titular há quatro partidas seguidas.

Apesar das boas atuações e de já ter caído no gosto da torcida do Vasco, Philippe sabe que ainda tem muito a melhorar em alguns fundamentos que considera importantes.

\"Preciso evoluir fisicamente, pensar mais rápido para executar as jogadas e melhorar nas finalizações\", revela ele, elogiando o jovem atacante Neymar, do Santos. \"Tem muitos talentos surgindo. O Neymar é um deles e vive ótima fase no Santos\", finalizou.

Fonte: Jornal do Brasil