Categorias de base

Philippe Coutinho: "Tenho interesse em jogar na Espanha"

Philippe Coutinho Correira é um atleta que o Real Madrid tem em observação e cuja abordagem despertou a fúria do seu clube de origem, o Vasco da Gama, que até fez uma queixa à FIFA. Trata-se de um habilidoso jogador que se desloca preferencialmente pela esquerda e que em cada partida consegue alguns "malabarismos" impossíveis.

Ainda que tenha facilidade em acertar o gol, não se considera um goleador, já que prefere as assistências, segundo suas próprias palavras. Aos 15 anos, o interesse do Real Madrid lhe abriu as portas da fama e ele reconhece que "isso é muito bom, porque valoriza minha carreira".

Coutinho assegura também que ser o craque de uma seleção tão mediática como a brasileira é "uma responsabilidade muito grande". O craque brasileiro diz claramente: "Gostaria muito de jogar na Espanha, mas não estou sabendo de nada, já que quem trata disso é meu pai e o meu representante".

Sobre o Barcelona, Coutinho também dá sua opinião: "É uma grande equipe".

Fonte: Sport.es / SuperVasco (tradução)
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (33,33%)
Empates 5 (33,33%)
Derrotas 5 (33,33%)
Total 15
Gols
Marcados 20 (55,56%)
Sofrido 16 (44,44%)
Total 36
Saldo 4
Cartões
Amarelos 24 (88,89%)
Vermelhos 3 (11,11%)
Total 27