Futebol

Philippe Coutinho virá ao Brasil para tratar lesão no joelho esquerdo

O diretor executivo do Vasco, Alexandre Pássaro, disse que as portas do Vasco estão abertas para Philippe Coutinho se tratar no clube, caso queira. Coutinho foi liberado pelo Barcelona para se recuperar no Brasil de uma lesão no joelho esquerdo. Veja abaixo no vídeo do Atenção Vascaínos.


Philippe Coutinho virá ao Brasil para tratar lesão no joelho esquerdo, informa Barcelona

O meia Philippe Coutinho virá ao Brasil nesta terça-feira para seguir o tratamento de uma lesão no joelho esquerdo. A informação foi confirmada em nota oficial pelo Barcelona, que indicou que o brasileiro viajará nesta terça-feira, e fará novos exames antes de iniciar uma nova fase da recuperação do problema físico.

Coutinho sofreu uma lesão no menisco externo do joelho direito no duelo contra o Eibar, em 29 de dezembro do ano passado, e precisou passar por uma artroscopia em janeiro. A previsão era que o jogador voltasse aos gramados após, no máximo, quatro meses de pausa, o que indicaria um possível retorno em abril. Mas percalços no processo de recuperação podem adiar este prazo.

Na última semana, uma viagem de Coutinho ao Catar chamou a atenção. O brasileiro esteve na clínica Aspetar, referência em tratamentos de atletas, para uma "consulta médica", de acordo com as redes sociais da clínica. O jornal "Sport" indicou que ele precisou fazer um procedimento cirúrgico após derrame de líquido no joelho esquerdo. O diário, após ouvir especialistas, destacou que o jogador precisaria de pelo menos mais um mês e meio de tratamento antes de voltar a atuar.

O Barça não se manifestou oficialmente sobre um novo problema no tratamento e nem mesmo indicou um tempo oficial para o retorno do jogador aos gramados. O comunicado oficial apenas confirma a viagem ao Brasil - o que, dias antes do elenco do Barcelona voltar a se reunir após a Data Fifa, também aponta que o meia pode ficar parado por mais tempo do que o esperado inicialmente. O "Sport" afirma que o brasileiro não deve atuar mais na temporada 2020/21.

Coutinho disputou até o momento 14 jogos pelo Barcelona nesta temporada, em que anotou três gols e deu duas assistências. Ele foi titular em 10 ocasiões e somou até agora 791 minutos (média de 56,5 por partida). Não saiu do banco de reservas em duas ocasiões.

Fonte: Netvasco / ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir