Piada... Antigo gestor do site oficial deixa de atualizar e se defende

05/07/2008 às 13h19 - CLUBE

O site oficial do Vasco está novamente no ar. Desta vez, a página não tem nenhuma referência ao ex-presidente Eurico Miranda e às notas oficiais divulgadas antes da eleição de Roberto Dinamite como o novo mandatário do clube. Em uma reunião entre o antigo coordenador geral do espaço, Eduardo Maganha, e membros da atual diretoria ficou decidido que parte do conteúdo seria apagado para se adequar à chegada do dirigente.

O site ficou fora do ar por 48 horas e retornou à atividade normalmente nesta sexta-feira. Maganha, no blog "Observatório Vascaíno", se defende e diz que a página não continha material pró-Eurico Miranda e afirma que foi o responsável por ajudar nas mudanças de conteúdo, além de indicar um novo administrador para o site cruzmaltino - o jornalista Fernando Lopes.

Na página, que voltou ao ar no fim do dia, algumas propagandas foram retiradas, como as do programa de rádio "Casaca" e do projeto "Sócio-torcedor". Além disso, algumas manchetes, como a do dia da vitória de Roberto Dinamite, foram retiradas da página.

Anteriormente, o título do material era: "Ex-jogador Roberto Dinamite vence eleições cheia de irregularidade". Após a saída do ar, o site retornou à atividade sem a reportagem em seu banco de dados. A única referência ao novo presidente em suas páginas é sobre o dia de sua posse, na última terça-feira, na sede da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

- Não vejo manchetes tendenciosas. Não há manchete nenhuma pró-Eurico, até porque ele nem era candidato a presidente nas tais eleições de junho - explica Eduardo Maganha.

Fonte: GloboEsporte.com