Mercado

Pierre e Borges estão próximos do acerto, diz site

O volante Pierre, do Palmeiras, e o atacante Borges, do Grêmio, devem ser os próximos reforços do Vasco para 2011. Segundo o Terra apurou, os dois jogadores estão muito perto de acerto com o clube cruzmaltino, que tem essas duas posições como prioridades de mercado.

Até aqui, o Vasco já confirmou as contratações de Anderson Martins, zagueiro do Vitória, e do centroavante Marcel, ex-Santos. Desde o fim do Campeonato Brasileiro, a direção deixava clara a intenção de ter um novo defensor, um cabeça de área e dois atacantes. Pierre e Borges fechariam esse ciclo.

A contratação de Borges frustra o Fluminense, que tinha o atacante em sua lista de reforços para 2011. Ele já era desejo antigo de Rodrigo Caetano desde os tempos em que o diretor executivo vascaíno trabalhava no Grêmio. No clube gaúcho, ele perdeu espaço após se lesionar e ver André Lima ser destaque no returno do Campeonato Brasileiro. Com altos salários, entrou na lista de negociáveis.

Pierre, por sua vez, não está nos planos do Palmeiras para 2011. O clube busca aliviar sua folha salarial e tinha a liberação do volante como uma prioridade. Chico, do Atlético-PR, é o desejo de Luiz Felipe Scolari para a posição. No Vasco, ele chegará para preencher o espaço deixado por Rafael Carioca.

Fonte: Terra Esportes
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90