Futebol

Pikachu comemora semana livre antes do clássico

Manter os 100% de aproveitamento atuando em casa no Campeonato Brasileiro era o grande desejo do Vasco da Gama no último domingo (13/05). Dentro de campo, porém, apesar de ter sido superior em diversos momentos da partida, o Almirante acabou sendo derrotado pelo Vitória pelo placar de 3 a 2. O resultado impediu o Gigante da Colina de encerrar a quinta rodada entre os líderes da competição.

O principal destaque do Cruzmaltino na partida foi o polivalente Yago Pikachu. Nenhum outro atleta infernizou mais a defesa dos baianos que o camisa 22. Foi dele, inclusive, um dos gols da equipe de São Januário diante do Leão de Salvador. O tento anotado foi o nono do eficiente paraense na temporada. Ao comentar o momento vascaíno, o jogador lamentou a falta de sorte e exaltou o desempenho do arqueiro do Vitória.  

- O resultado não estava nos nossos planos, não foi o que planejamos. Tentamos de todas as formas, mas o goleiro do Vitória foi muito bem na partida. Nós sofremos um gol contra e outro que desviou no nosso jogador. Quando a fase não é boa, nada dá certo. Nada dura para sempre e tudo passa, sabemos que o momento não é dos melhores, mas só iremos acabar com ele se trabalharmos ainda mais forte - disse o camisa 22 cruzmaltino.

Em virtude do adiamento do segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil para depois da Copa do Mundo, o treinador Zé Ricardo terá uma semana inteira para trabalhar com foco no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (19), às 19 horas, o Vasco da Gama enfrentará o Flamengo no Maracanã. Para Yago Pikachu, o período de preparação fará o Cruzmaltino entrar em campo mais preparado.

- Quem acompanhou o jogo viu que nossa equipe foi muito superior. Isso mostra que evoluímos em relação ao jogo contra o Bahia, mas futebol também é eficiência. Não fomos eficientes e o adversário aproveitou as chances. Agora teremos uma semana cheia para trabalhar, algo que não tínhamos desde o começo do ano. Esse tempo de preparação será importante e nos fará chegar mais preparados para o clássico contra o Flamengo. É uma partida para resgatar a confiança, diante de um adversário qualificado - concluiu Yago Pikachu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário