Futebol

Pikachu diz que gosta de ser elemento surpresa

Autor de um dos gols do Vasco na goleada por 4 a 0 na Libertadores, diante do Jorge Wilstermann, Yago Pikachu está se sentindo mais à vontade do que nunca. Em 2018, ele tem atuado de forma predominante na lateral direita. Em participação no Seleção SporTV desta quinta, o jogador explicou que a função tem o ajudado a marcar mais gols no ano. 

Pikachu já marcou quatro gols em seis jogos na temporada. Na Libertadores, são três gols em três confrontos até aqui. 

- Acredito muito por ter voltado para lateral direita. Ser elemento surpresa. Quando você fica mais próximo ao gol, é muito mais marcado. Traz a marcação para você. Na lateral você acaba sendo elemento surpresa. Espero continuar trabalhando para as oportunidades aparecerem - disse o jogador. 

- Minha característica é ofensiva. Querendo ou não, deixo espaço atrás. Mas tenho trabalhado isso durante os treinos - completou. 
 

Fonte: Sportv.com
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78