Clube

Pikachu e Talles têm melhora e devem ficar à disposição para a Sul-Americana

O sábado de reapresentação foi de boa notícia para Abel Braga no Vasco. Depois de reclamarem de dores após a derrota para a Cabofriense na sexta-feira, os titulares Pikachu e Talles apresentaram melhora. A tendência é de que fiquem à disposição do treinador para o confronto diante do Oriente Petrolero, da Bolívia, quarta-feira, em São Januário, pela Sul-Americana.

Foto: André Durão/GloboEsportePikachu

Antes mesmo da partida pelo Carioca, Pikachu havia relatado incômodo na panturrilha esquerda. Durante os 90 minutos, a dor aumentou, porém, ele não foi substituído. Deixou o estádio medicado e com a necessidade de ser reavaliado no sábado, procedimento que, por ora, não identificou a necessidade de exame. Tanto que participou normalmente do treino regenerativo.

Mesma situação de Talles. O meia descreveu ter dor no púbis antes mesmo da derrota por 1 a 0. Mas melhorou e também trabalhou normalmente no sábado.

- Fui para esse jogo (Cabofriense) com dois jogadores não 100%. Pikachu é problema, então, não sei se para quarta poderei usar. Assim como o Talles - disse Abel na sexta.

O segundo jogo da primeira fase da Sul-Americana será em 19 de fevereiro em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A competição tem o critério de gol fora de casa como desempate.

Fonte: ge
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33