Pikachu elogia estilo do técnico Ramon e projeta Vasco no Brasileirão

18/07/2020 às 16h58 - FUTEBOL

Em quatro partidas (duas no Carioca e dois testes), Ramon mostrou um pouco do que pretende em campo. Com o lateral-esquerdo Henrique fixado como terceiro zagueiro, Pikachu ganhou liberdade pela direito sendo, por vezes, um meia.

- Eu acredito, sim, nesse grupo. Nosso capitão (Castan) sempre frisa que nós podemos algo mais. Basta, primeiro, acreditarmos no nosso trabalho. Temos muitos jogadores novos, muitos da base, então, em alguns momentos, teremos um desgaste, por isso, precisamos de um grupo qualificado. Claro que se chegar jogador, será bem-vindo. Vai agregar. Acredito que a gente pode, sim, surpreender muita gente. Todo Brasileiro que começa... muita gente só fala que o Vasco só vai brigar para não cair - afirmou, em entrevista à Vasco TV, para completar:

- Então, temos de acreditar no nosso potencial, principalmente no que o Ramon tem nos passado. Mudou a filosofia. Se for comparar o começo do ano com esses últimos jogos, a nossa postura mudou, pressionamos o adversário, demos poucas oportunidades. Brasileiro é diferente, os rivais são mais qualificados, então, temos de minimizar os nossos erros. Acredito que temos muito a crescer ainda e que podemos, sim, surpreender muita gente para conseguir algo maior na competição. Temos ainda a Copa do Brasil e a Sul-Americana, nas quais podemos surpreender e conquistar algo.

Segundo Pikachu, o Vasco com Ramon visa valorizar a posse de bola e adota a marcação sob pressão no campo ofensivo para recuperá-la quando está em domínio do rival.

- Na minha posição, estando avançado, vai ter espaço se a gente perder a bola. É por isso que temos a filosofia de ficar com a bola, e o Ramon conversa com os volantes para eles não subirem quando eu estiver na frente. E, se perder a bola, tem de pressionar para retomar - concluiu o jogador.

Em 2019, após um péssimo início, o Vasco se recuperou com Vanderlei Luxemburgo e terminou o campeonato nacional em 12º lugar. Em 2018, correu risco de rebaixamento até a última rodada e finalizou a competição no 16º lugar. A estreia em 2020 será diante do Palmeiras.

Fonte: GloboEsporte.com