Futebol

Pikachu elogia estilo do técnico Ramon e projeta Vasco no Brasileirão

Em quatro partidas (duas no Carioca e dois testes), Ramon mostrou um pouco do que pretende em campo. Com o lateral-esquerdo Henrique fixado como terceiro zagueiro, Pikachu ganhou liberdade pela direito sendo, por vezes, um meia.

- Eu acredito, sim, nesse grupo. Nosso capitão (Castan) sempre frisa que nós podemos algo mais. Basta, primeiro, acreditarmos no nosso trabalho. Temos muitos jogadores novos, muitos da base, então, em alguns momentos, teremos um desgaste, por isso, precisamos de um grupo qualificado. Claro que se chegar jogador, será bem-vindo. Vai agregar. Acredito que a gente pode, sim, surpreender muita gente. Todo Brasileiro que começa... muita gente só fala que o Vasco só vai brigar para não cair - afirmou, em entrevista à Vasco TV, para completar:

- Então, temos de acreditar no nosso potencial, principalmente no que o Ramon tem nos passado. Mudou a filosofia. Se for comparar o começo do ano com esses últimos jogos, a nossa postura mudou, pressionamos o adversário, demos poucas oportunidades. Brasileiro é diferente, os rivais são mais qualificados, então, temos de minimizar os nossos erros. Acredito que temos muito a crescer ainda e que podemos, sim, surpreender muita gente para conseguir algo maior na competição. Temos ainda a Copa do Brasil e a Sul-Americana, nas quais podemos surpreender e conquistar algo.

Segundo Pikachu, o Vasco com Ramon visa valorizar a posse de bola e adota a marcação sob pressão no campo ofensivo para recuperá-la quando está em domínio do rival.

- Na minha posição, estando avançado, vai ter espaço se a gente perder a bola. É por isso que temos a filosofia de ficar com a bola, e o Ramon conversa com os volantes para eles não subirem quando eu estiver na frente. E, se perder a bola, tem de pressionar para retomar - concluiu o jogador.

Em 2019, após um péssimo início, o Vasco se recuperou com Vanderlei Luxemburgo e terminou o campeonato nacional em 12º lugar. Em 2018, correu risco de rebaixamento até a última rodada e finalizou a competição no 16º lugar. A estreia em 2020 será diante do Palmeiras.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134