Futebol

Pikachu enaltece partida do Vasco e Luiz Gustavo

A mudança de treinador e a ausência de inúmeros jogadores importantes fizeram muitos acreditarem que o Vasco da Gama seria presa fácil para o Cruzeiro na última quarta-feira (06/06). No gramado do Mineirão, entretanto, o que se viu foi uma equipe consciente e aplicada durante os 90 minutos. O Cruzmaltino saiu na frente com Andrey, mas sofreu o empate no segundo tempo e soube suportar a pressão do adversário para somar mais um ponto na tabela.

Um dos personagens da partida foi Yago Pikachu. Além de cumprir bem a missão de auxiliar o setor de marcação, diminuindo assim os espaços para homens de frente do Cruzeiro, o polivalente jogador foi bastante perigoso nas vezes que foi acionado no campo de ataque. No primeiro tempo, inclusive, após falta sofrida por Wagner, o camisa 22 chegou a acertar o travessão do goleiro cruzeirense Fabio.

- Demonstramos dentro de campo mais uma vez o que podemos fazer. Saímos na frente, sofremos o empate, mas conquistar um ponto aqui foi importante. Todo mundo viu a nossa mudança postura, fizemos uma grande partida. O Cruzeiro chegou apenas nas bolas paradas, com bolas alçadas para área. A equipe se comportou bem e temos que comemorar o resultado, pois poucos virão aqui e conseguirão isso - afirmou Yago, acrescentando logo em seguida.

- Temos que ter essa mesma postura nos jogos que fizermos dentro da nossa casa. Jogando em São Januário, com o apoio da nossa torcida, a gente tem tudo para construir resultados que nos façam chegar muito longe nessa competição. Temos um jogo a menos no Brasileiro e vencer o Sport no sábado será importante para entrarmos de vez na briga pela parte de cima da tabela - completou o polivalente jogador.

Diante da Raposa, assim como em outros momentos da temporada, os jogadores demonstaram um enorme comprometimento com as cores do Vasco da Gama. O zagueiro Luiz Gustavo, que disputou ontem sua terceira partida consecutiva como titular, é a maior prova disso. O camisa 13 foi atuou improvisado na lateral-direita em virtude dos desfalques e não decepcionou.

- O Luiz está sendo um cara extraordinário. Um tempo atrás não estava sendo utilizado, muitas vezes nem ia para relação, mas continuou trabalhando, não deixou isso afetar e está colhendo os frutos. Está jogando, dando o máximo, indo bem, nos ajudando muito. É um jogador importante, assim como todos são. A oportunidade pode aparecer quando menos se espera e todos precisam saber aproveitar - elogiou Yago Pikachu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir