Futebol

Pikachu lamenta desfalques do Vasco para o clássico

Os desfalques de Marcos Junior, Marrony e - muito provavelmente - Talles foram bastante lamentados pelo lateral Yago Pikachu. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o jogador admitiu que as ausências pesam, porque o elenco do Vasco não tem muitas opções. Ainda assim, mostrou confiança para o clássico contra o Flamengo.

- Perdemos jogadores importantes. Nosso grupo não é muito grande. Os desfalques vieram de uma vez. Ainda não sabemos como está o Talles. Mas vamos com o que temos. Vai ser 11 contra 11. Vamos dar o máximo - disse Pikachu.

A expectativa é de que o técnico Vanderlei Luxemburgo comece a montar o time nesta quinta-feira. A delegação treina pela manhã e viaja para Brasília no início da tarde. Na sexta-feira, o treino será na capital brasileira. Para Pikachu, não há muito mistério.

- Não sei se ajuda muito o mistério. Quando o Luxemburgo chegou, falou tanto do X-9, não sei se ele está aqui (risos). Quem entrar é qualificado para ajudar da sua maneira.

Confira outros tópicos da coletiva:

Opções para o time

- Tem jogadores experientes que podem entrar, como Bruno, Marquinho, Valdivia. Mas sabemos que o momento do Flamengo é melhor que o nosso na tabela. Não importa se vão com time reserva. Importa que vamos determinados. Estamos evoluindo.

Favoritismo do Flamengo?

- Como todo mundo fala: clássico é clássico. Flamengo está melhor na tabela, mas estamos crescendo dentro de campo. Estamos bem depois da Copa América. Se não desperdiçamos tantos pontos, estaríamos mais confortáveis na tabela. Estamos ansiosos. Não entra em campo nada disso. O importante é estarmos preparados para enfrentar um jogo difícil.

Duelo com Filipe Luís

- Jogar contra jogadores dessa qualidade, desse nível, é gratificante. Por tudo o que já passou. É um privilégio jogar contra eles, também o Daniel Alves. Eu me considero lateral. São referências para mim. Tem de partir para cima.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário