Pikachu pede desculpas por reação e elogia médico

20/10/2018 às 22h30 - CLUBE

Após a derrota por 2 a 1 para o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo Brasileirão, o lateral-direito Yago Pikachu fez questão de explicar o que ocorreu no lance em que foi substituído. O jogador, ao comentar a pancada que levou na cabeça, pediu desculpas pela reação explosiva e elogiou a decisão do médico Carlos Fontes.
 

- Foi um lance muito rápido, lembro que a bola veio alçada. Achei que estava sozinho, não vi o adversário. Senti apenas a pancada na cabeça e todo mundo pediu atendimento médico. Tive um momento explosivo e quero pedir desculpas a todos. Era o calor do jogo e não vi a gravidade do caso. O médico falou que eu apaguei por alguns segundos, mas na hora achei que teria condições de voltar. Ele, acertadamente, fez o papel dele de cumprir o protocolo da Fifa, afinal, primeiro lugar vem a saúde do jogador - disse o jogador.

Andrés Ríos, então, foi o escolhido por Alberto Valentim para substitui Pikachu ainda no primeiro tempo. Ao dair o campo, o lateral se irritou e jogou uma garrafa de água no chão. Por precaução, o lateral foi levado a um hospital de Recife para fazer exames.

Com a derrota, o Vasco ficou na 14ª posição, com 34 pontos. Tem três a mais do que o Ceará, o primeiro na zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino, na sexta-feira, recebe o Internacional, em São Januário.

Fonte: SPORTV