Clube

Pikachu projeta a temporada e fala sobre a chegada de possíveis reforços

O Vasco segue trabalhando forte nos dias da semana para iniciar bem a disputa do Campeonato Brasileiro a partir do dia 9 de agosto. Enquanto não disputa jogos oficiais, o Gigante da Colina tem realizado algumas partidas como espécie de treino para o elenco.

Na última semana, mais uma goleada foi aplicada pelo Vasco. A vítima da vez foi o Macaé, que perdeu o duelo por 5 a 0. Anteriormente, o clube carioca já havia vencido o Porto Velho, de Rondônia.

Com todos estes testes realizados, o Vasco promete iniciar o Campeonato Brasileiro com muita confiança no trabalho de Ramon Menezes. Em entrevista à TV oficial do Cruz-Maltino, Yago Pikachu projetou a temporada e disse crer na conquista dos títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

“Temos de acreditar no nosso potencial, principalmente no que o Ramon tem nos passado. Mudou a filosofia. Se for comparar o começo do ano com esses últimos jogos, a nossa postura mudou, pressionamos o adversário, demos poucas oportunidades. Brasileiro é diferente, os rivais são mais qualificados, então, temos de minimizar os nossos erros”, iniciou Pikachu.

“Acredito que temos muito a crescer ainda e que podemos, sim, surpreender muita gente para conseguir algo maior na competição. Temos ainda a Copa do Brasil e a Sul-Americana, nas quais podemos surpreender e conquistar algo”, completou.

Além da confiança, Pikachu também falou sobre a necessidade de acreditar no trabalho realizado pelo elenco do Vasco. O lateral ainda analisou a chegada de possíveis reforços e a utilização de garotos oriundos das categorias de base.

“Basta, primeiro, acreditarmos no nosso trabalho. Temos muitos jogadores novos, muitos da base, então, em alguns momentos, teremos um desgaste, por isso, precisamos de um grupo qualificado. Claro que se chegar jogador, será bem-vindo. Vai agregar”, concluiu.

A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro será diante do Palmeiras, fora de casa. A partida ainda não tem data e horário definido, mas se sabe que o retorno está marcado para o dia 9 de agosto.

Fonte: sportbuzz.uol.com.br
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri