Clube

Pikachu reconhece atuação fraca e projeta duelo contra o Goiás

Jogando em Cariacica, diante de um Kléber Andrade lotado, o Vasco da Gama empatou sem gols com o CSA, no último domingo (04/08), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez a equipe de São Januário chegar aos 14 pontos e se manter na 15ª posição. Uma vitória, não custa lembrar, deixaria o Almirante mais próximo da luta por vagas nas competições continentais.

 

Um dos pilares da equipe cruzmaltina, Yago Pikachu conversou com a reportagem do Site Oficial após o apito final e reconheceu que o Gigante da Colina não teve uma boa atuação em solo capixaba. O lateral garantiu que o grupo irá se dedicar ao longo da semana para corrigir os erros e recuperar os pontos perdidos já no próximo no domingo (11), diante do Goiás, fora de casa.


- Estamos conscientes de que não fizemos um bom jogo. A partida foi abaixo do que vínhamos apresentando, mas no geral, com o pênalti, o resultado poderia ter sido outro. A mesma coisa poderia ter acontecido se o time deles tivesse aproveitado um dos contra-ataques. Não vamos lamentar o empate, pois foi um jogo muito abaixo. É trabalhar mais para que esses erros cometidos não voltem a se repetir - afirmou o camisa 22, acrescentando na sequência.
 

- Pegamos um adversário direto e que jogou bem fechado. Eles ficaram o tempo todo lá atrás, se defendendo e esperando para encaixar um contra-ataque, acertar uma bola parada. Dentro da estratégia que adotaram, na minha visão, eles fizeram um bom jogo e trouxeram dificuldades para o nosso time. Tiveram chances para abrir o placar. Como disse antes, precisamos corrigir os erros para buscar os três pontos contra o Goiás - disse o lateral, lamentando por fim a não consulta do VAR num lance de um possível pênalti na etapa final.

- Foi realmente um lance muito rápido, mas na minha visão, lá de dentro de campo, percebi que o adversário pulou com a mão aberta e a bola chegou a bater nela. A minha dúvida era saber se estava dentro ou fora da área. Depois que fomos consultar o juiz, ele falou que o VAR não havia o acionado para fazer uma revisão. Depois do jogo, quando saímos do campo, as pessoas falaram que a bola realmente bateu na mão. A gente lamenta a decisão - finalizou Pikachu.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir