Pikachu se mostra readaptado na lateral: ''É minha origem''

30/06/2019 às 09h06 - FUTEBOL
Foto: Carlos Alberto da Silva/A GazetaPikachu em jogo contra o Rio Branco-ES

Se tem um jogador que pode comemorar essa parada da Copa América, ele é Yago Pikachu. depois de passar muito tempo atuando mais avançado, o lateral voltou a sua posição de origem com Vanderlei Luxemburgo e, a cada dia, se mostrar mais readaptado.

Após a vitória por 2 a 0, diante do Rio Branco-ES, na tarde deste sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o jogador falou do seu rendimento em campo e do entrosamento com Rossi.

- No começo foi um período de adaptação. Assim que o Vanderlei chegou me colocou na lateral. É uma posição que sempre deixei claro que é a minha de origem. Nos três anos que estou aqui, joguei 90% dos jogos nessa posição. Essa parada foi importante. O Rossi sabe da característica dele, que é um jogador rápido. Estamos treinando para fazer esse lado direito forte, assim como é o esquerdo.

Além dele, Vanderlei Luxemburgo também comentou essa readaptação. Para o treinador, Pikachu rende muito mais em sua posição de origem e é um jogar "modesto" na frente.

- Pikachu jogando na frente é um Pikachu modesto, com toda a realidade. Ele não tem as características de um jogador para jogar na frente, no meio. Na lateral, ele tem as características para entender que não se joga com três zagueiros. Ele tem a função de marcação e de definir a jogada. Estamos trabalhando para ele entender a função de lateral. Acho que ele é muito mais lateral do que a função que jogava antes.

Concorrente direto pela posição na lateral-direita, Cáceres perdeu espaço no Vasco. Ele, que entrou no intervalo do jogo, acabou saíndo para a entrada de Yan Sasse. Outro na briga é Claudio Wink.

Fonte: GloboEsporte.com