Futebol

Pimpão denunciado por expulsão

Nem bem começou o Campeonato Carioca e o Vasco já pode ter seu primeiro problema no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Expulso na estreia do time, no último sábado, dia 16 de janeiro, contra o Tigres, o atacante Rodrigo Pimpão será julgado na próxima semana e pode pegar até três partidas de suspensão, conforme adiantou o procurador-geral André Valentim ao em site.

O julgamento ainda não tem data marcada, mas Pimpão será denunciado por ato desleal, artigo 250 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas. O jogador já cumpriu a automática nesta quarta-feira, dia 20, contra o América, e está liberado para o clássico deste domingo, dia 24, contra o Botafogo.

“Analisamos a súmula e chegamos a conclusão que a infração foi tipificada no 250. Agora é aguardar a secretaria do tribunal para que o julgamento seja marcado”, disse Valentim.

Segundo a súmula da partida, Rodrigo Pimpão foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo por atingir o tornozelo esquerdo de um adversário durante a disputa de bola. O camisa 11 já tinha sido advertido com amarelo minutos antes.

Fonte: Justiça Desportiva
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36