Torcida

Pimpão e Ramon querem homenagear as mães

O atacante Rodrigo Pimpão está feliz da vida e cheio de vontade de dar um presentão para a dona Silene, em homenagem ao Dia das Mães. “Quero fazer um gol para ajudar o Vasco a estrear com vitória, como presente para a minha mãe”, prometeu o artilheiro.

Um dos xodós da torcida vascaína, Pimpão se tornou peça fundamental para o esquema de Dorival Júnior. “Ele abre bem os espaços, sabe tocar a bola com categoria, chuta forte e fará uma ótima dupla de ataque com o Aloísio Chulapa”, elogiou seu Rui. O pai coruja esteve ao lado de mulher, dona Silene, ontem, em São Januário para dar força ao filho.

O lateral Ramon também recebeu a visita dos familiares. O jogador ainda não balançou as redes desde que chegou a São Januário. O sonho dele é marcar um gol no jogo de hoje contra o Brasiliense e também ofertá-lo à mãe, dona Margarete. “Desde os 13 anos vivo sozinho em busca do sonho de vencer no futebol. Estava jogando no Internacional e tinha poucas oportunidades de ver a minha família”.

Hoje, no Vasco, a proximidade da mãe aumenta a sua alegria. “Ela mora em Vila Velha (ES) e pode me visitar vindo de carro ao Rio, trazendo os meus irmãos, Douglas e Maria Clara. Eles estarão no estádio torcendo por meu sucesso.”

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134