Clube

Pimpão: "Nós estamos mostrando quem é o Vasco da Gama"

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, Rodrigo Pimpão reforça que, apesar da atuação contra o Macaé, o importante são os três pontos e aponta cansaço como possíval causa da má atuação:

\"O importante é vencer com três pontos, é continuar com 100%. No futebol, tem vezes que a equipe não está bem, fora o cansaço que foi de ter uma partida no sábado e a outra já na terça-feira. Deu para ver, visivelmente, que as duas equipes estavam bem cansadas. O importante foi sair com o resultado positivo e agora, manter os pés no chão, para que a gente consiga chegar lá numa final com 100%.\"

Boa fase do Vasco no Carioca:
\"Isso é muito importante. A gente fica muito feliz de estar ajudando. Desde quando eu cheguei no Vasco da Gama, eu já senti uma energia positiva dentro do clube. Me aconlheram muito bem, como todos os jogadores que estão chegando. Estou sendo bem acolhido por todo o grupo. A união está prevalecendo muito. Dá para perceber que é um grupo vitorioso, que tem um pensamento sempre positivo e que está em busca de objetivos. Todo mundo está querendo. Você está no Vasco da Gama e está feliz por estar ali, está feliz por estar ajudando o clube. Acho que isso é o diferencial da nossa equipe, todo mundo está querendo, buscando o seu espaço. Nós estamos mostrando quem é o Vasco da Gama para todo mundo.\"

Falta de passagem por categorias de base:
\"Sinto falta da adaptação, porque eu joguei muito tempo futebol de salão. Tive só meio ano de juniores, onde fui campeão paranaense com o Paraná Clube sub-20. Eu acho que a adaptação do salão para o campo que foi o mais difícil no começo. É muito diferente jogadores que tem base, que vem de juvenil, já vem pegando ritmo do juvenil, juniores, para um jogador que, como eu, que cheguei aasim, nos juniores, já. Falta aprimorarmos bastante coisa, ainda. Tive um ano de profissional, mas não peguei tudo, a malandragem do futebol ainda, como dizem. Falta muito, Eu pretendo crescer, ajudando o Vasco. Agora que eu estou aqui, tenho que pensar nisso. E é assim que vai. A maior dificuldade foi essa, mesmo, a adaptação do salão para o campo.\"

Vaias da torcida:
\"A gente tem que ser cobrado quando a gente não está rendendo. Os torcedores estão certos de cobrar quando você não está produzindo. Como eu não vinha produzindo, o professor [Dorival Júnior] viu e acabou me retirando da equipe. Foi onde eu comecei a trabalhar mais forte, porque você quer voltar à equipe titular. Se você não está numa boa fase, você tem que ser cobrado, mesmo. As cobranças são bem-vindas. No jogo do Mesquita, até eu... pô, você tem que sempre estar buscando o gol, fazia tempo que eu não fazia gol, e sempre você está querendo fazer. Eu acho que a ansiedade de fazer gol até atrapalha um pouco. O gol em naturalmente, como ontem. Essas cobranças cobranças tem que acontecer pro jogar ver que está errado. Se eles estão cobrando, é porque eu estou realmente errado. Tem que vir para você fortalecer mais ainda o seu futebol e trabalhar mais forte ainda.\"

Contribuição de Dorival Júnior para a observância de suas deficiências:
\"Ele é muito observador. Ele observa cada jogador que ele tem no grupo. Sabe qual que é a deficiência de cada jogador e qual que não é. E como ele viu algumas deficiências minhas, ele tentou, vem me aprimorando, ele, juntamente com o seu auxiliar Ivan, a gente vem aprimorando, juntamente com a comissão dele. É importante que ele está ligado, ele sabe a deficiência que o jogador tem. Isso ajuda, porque como eu não tive base, agora, o quanto antes isso acontecer, vai ser melhor para mim. Ele está pensando no meu futuro também. É importante para todos os jogadores do elenco ter um treinador como ele.\"

O fato de provavelmente ser poupado contra o Bangu por estar pendurado:
\"É complicado. Eu nem sabia que tinha um cartão, acabei tomando um cartão bobo, no último jogo. Nem sei se foi merecido ou não. Se ele achar melhor assim, vai ser o melhor para a equipe. Quem entrar no meu lugar, vai mostrar vontade de disputar, que está querendo, porque quem está de fora está preparado, quem está entrando está mostrando muito futebol para o grupo e para ele também observar. Isso é importante, que ele possa contar com todos os jogadores da equipe. São trinta jogadores, e com os trinta ele pode contar.\"

Fonte: -
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário