Futebol

Piton é uma das principais surpresas positivas no início da temporada

O novo lateral-esquerdo do Vasco, Lucas Piton é uma das principais surpresas positivas da equipe nesse início de temporada. Afinal, ele tem desempenhado um bom papel no seu início no clube.

Por sinal, rapidamente se tornou titular da posição, colocando Edimar no banco de reservas junto com Paulo Victor. Ele já demonstrou ser uma boa opção de ataque pelo lado esquerdo com cruzamentos precisos e aparições na área como elemento surpresa.

Com relação ao destaque inicial que vem conquistando, o jogador ressaltou que naturalmente tenta ser objetivo.

"Estou fazendo o meu trabalho. Vou sempre tentar fazer o gol, dar a assistência e ajudar o time da melhor maneira possível. Tanto ofensiva quando defensivamente", afirmou o lateral-esquerdo.

Em duas partidas no Carioca, Piton já deu uma assistência para o gol de Nenê na vitória sobre a Portuguesa e marcou um dos tentos na goleada por 5 a 0 sobre o Resende. O lateral tabelou com Figueiredo, pisou na área, adiantou a bola e tocou na saída do goleiro. Antes disso, ele já havia acertado chute no travessão.

Ainda assim, devido ao bom rendimento o atleta vem caindo nas graças da torcida. De tal modo que no momento em que foi substituído, Piton saiu de campo aplaudido e seu nome sendo gritado em São Januário.

Influência em gols do Vasco

O lateral-esquerdo é peça importante em jogadas que terminam em gols do Vasco. De acordo com o site ‘Sofascore', ele já deu seis passes decisivos em três partidas. Piton também precisa de 117minutos para participar de um gol.

Além disso, segundo o site ‘Footstas' o jogador é o líder de cruzamentos certos no Campeonato Carioca, com oito. Em um desses saiu a assistência para o gol de Nenê contra a Portuguesa.
 

Fonte: Jogada 10
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir