Futebol

PL do potencial construtivo de São Januário já estaria na pauta da câmara

🚨EXCLUSIVO🚨 

// PL DO POTENCIAL CONSTRUTIVO DE SÃO JANUÁRIO JÁ ESTÁ NA PAUTA DA CÂMARA 

// PREFEITO EDUARDO PAES PODE ESTAR PRESENTE NA PRÓXIMA AUDIÊNCIA, QUE SERÁ NO CLUBE 

O Expresso 1923 teve acesso à pauta de votação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que será publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda, dia 3. Lá está inserido o Projeto de Lei Complementar No. 142/2023, conhecido como o PL do Potencial Construtivo de São Januário, que permitirá ao Vasco vender sua capacidade de construção de prédios altos no terreno de SJ, e com isso levantar até R$500 milhões para a reforma de nosso estádio.

Isso NÃO significa que o PL já será votado nesta semana, mas significa SIM que estamos muito perto disso, e que o processo está andando. A pauta da Câmara funciona como uma "fila" de projetos que vai sendo votada, e o nosso PL entrou como o 21o Projeto da lista. A única pendência para que ele esteja habilitado para votação em primeira discussão é a realização da terceira e última audiência pública, que será realizada em São Januário. 

A data indicada para a audiência é a outra segunda-feira, dia 10, mas o Expresso apurou que um dos detalhes que faltam para a confirmação da data é a convergência com a agenda do prefeito Eduardo Paes, que quer estar presente no evento.

O cronograma de próximos avanços do PL deve portanto ser melhor confirmado em breve, mas pelos corredores da Câmara a previsão é que audiência e primeira votação no Plenário aconteçam na semana do dia 10. Restará então uma segunda votação dos vereadores na Câmara para que o projeto seja encaminhado ao prefeito para sanção final. 

Fonte: X Expresso 1923
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir