Futebol

PM recomenda que CBF não marque partidas de Vasco e Flamengo no domingo

A Polícia Militar do Rio recomendou à CBF que não marque partidas de Vasco e Flamengo para o mesmo dia no próximo final de semana, por risco de confrontos entre torcedores dos dois rivais. Ainda não houve resposta.

Pela Série B, o Vasco enfrenta o Cruzeiro no domingo, em São Januário, às 16h. E, pela Série A, o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, às 20h30.

O ofício da PM foi motivado por previsão de protestos da torcida do Vasco contra o próprio time – mesmo que o jogo contra o Cruzeiro seja com portões fechados, mas há a possibilidade de a partida ter torcedores.

A isso poderia se somar o movimento de torcedores do Flamengo em deslocamento para o Maracanã, que poderá receber um público de até 40% da capacidade do estádio, graças a uma liminar obtida pelo clube no STJD.

Esse jogo contra o Grêmio é o motivo pelo qual os demais clubes da Série A ameaçam não entrar em campo neste final de semana.

Consultado, o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (Bepe), tenente-coronel Faulhaber, informou:

- Recomendamos à CBF que apenas um dos jogos aconteçam aqui no Rio de Janeiro no dia 19/09.

Fonte: ge
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33