Imprensa

Podcast ‘É Campeão’ abordará os 25 anos da conquista do Brasileirão de 1997

Alguns títulos nunca sairão da memória dos torcedores. Seja pelas dificuldades no caminho, viradas épicas, surgimento de ídolos, defesas de tirar o fôlego e gols de lavar a alma. Nenhum torcedor cansa de relembrar as grandes glórias dos seus times de coração. E para celebrar o aniversário de algumas das conquistas mais marcantes do futebol brasileiro, o ge lança o podcast ‘É Campeão’, apresentado por Luis Roberto.

Com um episódio por semana, sendo dois dedicados a cada conquista, o podcast irá ao ar às sextas-feiras no ge, Globoplay e nas principais plataformas de áudio. Serão contadas as histórias por trás de títulos históricos de Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians e Grêmio, que têm em comum a data redonda do marco, celebrando entre 10 e 30 anos das conquistas. Entre os entrevistados, Paulo Nunes, Junior, Pedrinho, Fábio Santos, Roger Machado, Zetti e Cerezo contarão como se sentem ao ter seus nomes marcados na história dos clubes. 
“O podcast está muito bem produzido, com uma pesquisa histórica sensacional. Mostra não só o ponto de vista dos clubes, através de entrevistas com grandes ídolos, mas situa o momento histórico, os principais acontecimentos do ponto de vista cultural e político e como a sociedade se comportava naquela época. Fará as pessoas voltarem naquele tempo”, entusiasma-se Luis Roberto, apresentador do podcast. 

O primeiro episódio do podcast já está no ar e traz os 30 anos do título brasileiro do Flamengo de 1992, com entrevistas dos ex-jogadores Junior e Paulo Nunes. Serão lembrados também os 25 anos das conquistas do Brasileirão de 1997 pelo Vasco; os 25 anos da Copa do Brasil do Grêmio; os 10 anos da conquista da Libertadores e bicampeonato mundial do Corinthians; e os 30 anos da Libertadores e do título mundial que Telê Santana levantou com o São Paulo em 1992. O podcast ‘É Campeão’ é um projeto do ge com a da Feel The Match, startup com foco em projetos audiovisuais e podcasts no universo esportivo. Os episódios estarão disponíveis no Globoplay, ge e nas principais plataformas de áudio.

Sobre o ge   

O ge é maior o portal esportivo do Brasil, com extensa cobertura sobre o futebol e outros esportes no país e no mundo. Tem páginas dedicadas a cada um dos 20 times da Série A do Brasileirão, além de coberturas em tempo real, estatísticas, pathnotes comentados, transferências do mercado, podcasts e vídeos. O site tem também uma editoria dedicada a eSports, com time especializado na produção de conteúdo de jogos eletrônicos. 

Fonte: imprensa.globo.com
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário