Torcida

Polícia Militar detém 31 envolvidos em brigas antes do clássico

A Polícia Militar deteve 31 pessoas por envolvimento em brigas de torcidas em vários pontos da Região Metropolitana do Rio antes do clássico entre Vasco e Flamengo, que ocorreu no Maracanã. Entre os presos estão 11 membros de torcida organizada detidos nos arredores do Maracanã pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios.

O Bar Bode Cheiroso, que fica na Rua General Canabarro, próximo ao estádio, teve de fechar as portas por causa da confusão entre as torcidas.

Nas redes sociais, imagens mostram o momento em que bombas foram arremessadas em meio a tentativa de parar uma das confusões, que aconteceu em frente ao Chico's Bar.

Em um dos vídeos, torcedores aparecem correndo ao lado da estação de Edson Passos, em Mesquita, em meio ao barulho de bombas. Um carro da Polícia Militar aparece no registro.

Dois torcedores foram presos com três bombas artesanais, inclusive envolvidas com pregos. Em Ponta da Areia, em Niterói, as equipes conduziram 12 membros de torcida organizada do Vasco, com medida restritiva às praças esportivas, à delegacia após uma briga com torcedores rivais.

Na Penha, PMs da UPP Alemão prenderam um integrante de uma torcida organizada do Flamengo na Rua Leopoldina Rêgo. No carro dele tinha um revólver calibre 38 e ele não possuía porte de arma.

Na Mangueira, torcedores foram alvos de tiros. Segundo a Polícia Militar, suspeitos que estavam dentro de um carro efetuaram diversos disparos contra o grupo. Na ocasião, um homem ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da Tijuca. O policiamento foi reforçado na região e o caso registrado na delegacia de São Cristóvão.

Fonte: CBN
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/07/2024 às 20h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir