Torcida

Polícia revistou caravana corinthiana antes de sair de São Paulo

A Polícia Militar fez revista nos torcedores integrantes das organizadas do Corinthians e nos ônibus que vão levá-los de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde acontece a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América, entre o time paulista e o Vasco da Gama.

A revista preventiva é feita para evitar que armas sejam transportadas no percurso para possíveis confrontos entre torcedores de organizadas.

O procedimento feito nesta quarta-feira (16) visa evitar confrontos também no percurso. As polícias do Rio e SP temem que os torcedores se encontrem no caminho para entrar em conflito.

Torcidas organizadas do Vasco se dizem coirmãs da Mancha Verde, do Palmeiras, que protagonizou um campo de batalha em SP no dia 25 de março, antes da partida entre o Alviverde e o Corinthians, e resultou na morte de dois torcedores da facção, causadas por integrantes da Gaviões da Fiel.

Uma possível revanche poderia acontecer no trajeto da torcida corintiana a caminho do estádio.

Nesta quarta-feira (16), o Corinthians encara o Vasco no jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores, em São Januário. A partida de volta acontece na próxima semana, em São Paulo.

\"torcida

Fonte: R7
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153