O Vasco espera, nesta sexta-feira, a concretização da negociação com Joel Santana para o cargo de técnico. Enquanto isso, Jorge Luiz segue à frente da equipe. O auxiliar comandou as atividades no CFZ, na véspera da partida contra o América-MG, sábado, no Independência, pelo início do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A principal novidade no time titular é a presença do uruguaio Maxi Rodríguez no lugar do colombiano Montoya, que está lesionado, com um estiramento na coxa.
Martín Silva ainda serve a seleção uruguaia e será desfalque novamente. Kleber também está fora. O Gladiador cumpre punição do STJD pelo tapa no rosto do zagueiro Gustavo Geladeira, do Vila Nova, mas poderá jogar na próxima rodada, contra o Luverdense, graças a diminuição da pena pelo efeito suspensivo.
Desta forma, o time será: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon, Guiñazu, Aranda, Dakson, Douglas, Maxi Rodríguez e Thalles. Durante a atividade, Jorge Luiz fez algumas mudanças. Edmilson entrou no lugar de Maxi, Pedro Ken, que está voltando de lesão, substituiu Dakson, e Marlon saiu para a entrada de Lorran.
Clima tranquilo
Ao contrário do que aconteceu no treinamento de segunda-feira e no desembarque da equipe no Aeroporto do Galeão, quarta-feira, torcedores não compareceram para protestar. Por precaução, dois policiais militares estiveram presentes no CFZ nesta sexta-feira.
O clube se resguardou quanto à situação de Douglas para não ocorrer nenhuma complicação no futuro. O camisa 10 foi expulso no jogo com o ABC, terça-feira, pela Copa do Brasil, mas vai poder atuar neste sábado, contra o América-MG, por ser outra competição.
Vasco e América-MG se enfrentam neste sábado, no Independência, às 16h10 (de Brasília). O Cruz-Maltino está no quinto lugar, com 32 pontos, um a menos do que o time mineiro, quarto colocado.
Mais lidas