Futebol

Polêmicas no ar: Mando de campo e o Julgamento de Renato Gaúcho

A questão do mando de campo ainda gera polêmica. Embora a CBF tenha marcado as duas partidas para o Maracanã, o Vasco ainda não desistiu de levar para São Januário o jogo de volta. Pelo regulamento da competição, os dois jogos serão no Maracanã, estádio considerado neutro e na mesma cidade dos clubes, sem critério de desempate com gol fora de casa. Está classificado quem tiver maior número de pontos ou melhor saldo de gols nos dois duelos.

Seja qual for o estádio, o Vasco pode ficar sem seu comandante à beira do campo. Renato Gaúcho será julgado hoje à tarde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão no jogo contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelas quartas-de-final da competição. Ele foi denunciado com base no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ofensas ao árbitro. A pena vai de 30 a 180 dias de suspensão. Embora já tenho sido expulso contra o Iraty-PR, Renato não é considerado reincidente, já que o departamento jurídico do Vasco conseguiu absolvê-lo na ocasião. Ontem, o treinador não deu entrevistas, como é habitual em dias seguintes a jogos, mas deu mostras de não estar muito preocupado. Ele deixou o vestiário de São Januário acenando sorridente e usando a faixa de campeão gaúcho de 2006, que recebeu da diretoria gremista no Olímpico.

Entre os jogadores, o ambiente também é de tranqüilidade, apesar do julgamento de Renato.

- Se ele pegar uma suspensão e não puder estar conosco no banco, não influirá muito. Vamos entrar com tudo no jogo, dar a vida pela vaga na decisão da Copa do Brasil - disse Edílson. - Essa chance de conquistar o título motiva qualquer um, seja experiente ou jovem. É importante para mudarmos tudo que vinha sendo dito sobre o Vasco e também para cada um abrir seu mercado.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário