Futebol

Pontos positivos e negativos do Vasco de 2021

A prioridade do Vasco em 2021 é o acesso para a Série A, porém, antes de chegar na disputa do Campeonato Brasileiro, o clube participou do Cariocão. O técnico Marcelo Cabo, apesar da eliminação, conseguiu utilizar da melhor forma o elenco no campeonato: testando jogadores e conhecendo ”novos reforços”.

Levando em consideração tudo que aconteceu desde a estreia do Vasco, o Papo na Colina selecionou alguns pontos positivos e negativos do Cruzmaltino durante a disputa do Campeonato Carioca.

PONTOS POSITIVOS

– O técnico Marcelo conseguiu conhecer o elenco e seus novos reforços. Testou a base ao decorrer do torneio, com uma ênfase no início. Jogadores como Lucão, Cayo Tenório, MT, Galarza, Laranjeira, Figueiredo, entre outros, conseguiram render e causar uma boa imagem para o treinador vascaíno.

– A continuidade de Germán Cano também foi um ponto positivo, já que o atacante conseguiu se tornar o maior artilheiro estrangeiro do século. O jogador chegará na Série B com muita moral e pronto para ajudar o Vasco na competição.

– Outro ponto positivo foi o formato da equipe jogar. Finalmente, o torcedor vascaíno conseguiu assistir uma equipe de futebol em campo. Tanto na formação tática, quanto em outros quesitos, como jogadas ensaiadas e pensadas. Cabo conseguiu implementar o tal ”jogo apoiado”, com o time jogando mais aproximado, setorizando o jogo, posicional, com tabelas, triangulações e ocupação de espaços, assim definiu o professor.

– A ascensão de Gabriel Pec é outra surpresa boa na temporada. O garoto vem sendo um dos melhores jogadores na competição com 5 gols marcados.

PONTOS NEGATIVOS

– O maior defeito do Vasco durante o Carioca foi a fragilidade na bola aérea. O time sofreu demais com isso no campeonato. O time também tomou gols em todas as 11 rodadas, algo que vai precisar ser corrigido para a Série B.

– Apesar de não ser prioridade, o Cruzmaltino não conseguiu se classificar para as semifinais do Carioca, o que acaba deixando um pouco a desejar. Mas, apesar desse acontecimento, o Vasco soube usar o campeonato como estrutura para o Brasileirão.

Fonte: Papo na Colina
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir