Futebol

Por artilharia, Romário admite jogar pelo Vasco fora do Rio

Quando de sua chegada ao Vasco, no início de fevereiro, o atacante Romário entrou em acordo com a diretoria do clube em referência a sua participação em jogos longe do Rio de Janeiro, dos quais não participaria.

No entanto, após atingir a tão sonhada meta dos \"mil gols\" e ter anotado três vezes no Campeonato Brasileiro, o jogador já começa a rever esta posição, admitindo que pode atuar pelo time de São Januário em outros estados.

\"Essa é uma situação que eu estou analisando. Já conversei sobre isso com o Roth e existe sim essa possibilidade\", ressaltou o atleta.

\"Meu objetivo é ajudar o Vasco a fazer sempre os três pontos. Se chegar no final do campeonato e eu estiver em condições de brigar pela artilharia como da outra vez [em 2005], vou buscar\", continuou o atacante.

Atualmente, o artilheiro da competição nacional é Josiel, do Paraná Clube, que marcou sete vezes. Em 2005, o atleta consolidou a artilharia do Brasileiro - com 22 gols - na última rodada, ao marcar duas vezes contra a própria equipe paranaense.

Mesmo aos 41 anos, Romário assegurou estar em boas condições físicas e enumerou os motivos que o fazer \"adiar\" o fim da carreira. \"Fisicamente estou bem, gosto do que faço, e recebo muito apoio aqui. Estas coisas me fazem ficar jogando\", afirmou.

Além disso, a boa campanha do Vasco no Brasileirão incentiva o atacante, que tem média de um gol por jogo nesta temporada.

\"O time estar jogando bem é mais um motivo para eu continuar jogando. Estou muito contente com minha performance, que tem sido positiva. Disputei 15 jogos e fiz 15 gols no ano. E o time também tem me ajudado muito\", encerrou Romário.

Leia também: Celso Roth: \"Queremos o Romário sempre conosco\"

Fonte: UOL Esporte