Futebol

Por conta da Copa do Mundo, temporada 2022 será mais curta

Nesta segunda-feira, começará, de fato, o 2022 do Vasco. O elenco cruz-maltino se reapresenta no CT Moacyr Barbosa para dar o ponta-pé inicial na temporada, sob o comando do técnico Zé Ricardo e do gerente executivo Carlos Brazil. Com o foco total na Série B e em buscar o acesso para a elite do futebol brasileiro, os jogadores iniciam os trabalhos nesta manhã, às 9h.

A semana também será de apresentações no CT Moacyr Barbosa. O Vasco vai aproveitar a pré-temporada para apresentar os reforços já contratados. Até o momento, foram seis. O goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri serão os dois primeiros apresentados, na próxima quarta-feira, às 14h30. Os outros reforços ainda não têm data confirmada de apresentação oficial. São eles: os zagueiros Anderson Conceição e Luis Cangá, o lateral-esquerdo Edimar e o meio-campista Isaque. Thiago Rodrigues.

Como o Vasco divulgou na última quinta-feira, a primeira semana de trabalho será realizada no CT Moacyr Barbosa, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas o técnico Zé Ricardo já externou o desejo de realizar parte dos trabalhos neste começo de ano em uma localidade fora do Rio, provavelmente no interior de São Paulo.

Apesar do foco do Vasco em 2022 estar totalmente voltado para a Série B, no final de janeiro o Vasco já tem o primeiro compromisso oficial: a estreia no Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, fora de casa. O jogo será realizado entre os dias 26 e 27 deste mês.

Até lá, a expectativa é de que o Vasco anuncie mais contratações para reforçar o elenco para a temporada, que será mais curta. Com a Copa do Mundo do Qatar acontecendo entre novembro e dezembro, a Série B está programada para acontecer até o começo de novembro.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã