Disputar a Copa Libertadores em 2017. Este é o objetivo do Vasco, que tentará avançar mais em direção à meta nesta quarta-feira, quando encara o Santa Cruz, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Para o duelo contra o Santa, o técnico Jorginho afirmou que irá usar força máxima, mas não revelou o time que entrará em campo. O treinador, porém, ainda não sabe se o adversário utilizará os titulares, já que se encontra na zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão.
"A Copa do Brasil é extremamente importante para a gente. Poder chegar em 2017 na Libertadores seria algo fantástico. Temos um grupo bem reduzido, não podemos nos dar ao luxo (de poupar), porque vamos perder jogadores no fim de semana. Vamos com o que temos de melhor", afirmou Jorginho, antes de comentar sobre o rival.
'Vamos ver se eles estão encarando a Copa do Brasil como algo importante pela equipe que vai entrar em campo. É um time muito perigoso, tem bons jogadores e joga numa formação razoavelmente ousada. O Grafite é o destaque e é bem parecido com o Leandrão, faz muito bem o papel de pivô. Começou muito bem no Brasileiro, na Copa do Nordeste. A gente tem que ter todo o cuidado", completou.
Para encarar o Santa, o treinador terá três desfalques. Eder Luis, com dores musculares, será preservado. Rafael Marques, novo reforço, não poderá atuar na competição porque já defendeu o Coritiba, enquanto Fellype Gabriel segue em processo de condicionamento físico no Caprres. Por outro lado, Jomar está à disposição após se recuperar de artroscopia no joelho direito.
Mais lidas