Clube

Por que alemão usou camisa do Vasco em torneio de poker mais caro do país

O alemão Johannes Toebb vestiu a camisa do Vasco nos dois primeiros dias do Ultra High Roller do KSOP (Kings Series of Poker) South America, torneio mais caro da história do circuito brasileiro, com buy-in (valor de inscrição) de R$ 100 mil. Em sua primeira vez no país, Johannes Toebb já visitou Curitiba, Blumenau, Joinville e Florianópolis antes de chegar ao Rio de Janeiro. Em solo carioca, além de participar do KSOP, ele vai ficar ainda mais duas semanas, no mínimo, para curtir o Carnaval.

Johannes Toebb, jogador de poker alemão, com a camisa do Vasco no KSOP — Foto: Divulgação/KSOP

Johannes Toebb comprou a camisa do Vasco há três dias no shopping porque havia conhecido uma torcedora fanática do clube. Ele, inclusive, pretende ir a um jogo em São Januário durante o período em que ficará no Rio de Janeiro. A ideia inicial era assistir ao clássico contra o Flamengo, no domingo, mas o alemão foi alertado sobre o possibilidade de haver confronto entre as torcidas rivais.

- Eu conheci uma garota muito linda aqui, e ela é torcedora fanática do Vasco. Fui ao shopping há três dias e comprei essa camisa. Eu quero ir a um jogo do Vasco, estava vendo de ir para o Vasco x Flamengo, mas todo mundo me falou que é muito perigoso, então vou em um algum outro jogo - afirmou.

Por enquanto, a única "reclamação" de Johannes Toebb sobre o Brasil é em relação ao tempo chuvoso. Ele ainda não conseguiu curtir um dia de sol no Rio de Janeiro, assim como já havia acontecido em Santa Catarina.

- É minha primeira vez no Brasil, as pessoas são muito legais aqui em todos os lugares. Fui para São Paulo, depois para Curitiba, Blumenau, Joinville e Florianópolis para encontrar alguns amigos. Só não tive muita sorte com o clima, porque em Florianópolis também estava chovendo - disse.

Hoje aos 37 anos, o alemão não vive mais de poker. Antigamente, ele jogava principalmente "cash game", disputas que valem dinheiro em vez de um torneio que os jogadores buscam o título. Hoje, tem uma empresa de marketing online.

- Jogo poker apenas por diversão agora, não mais profissionalmente. Os torneios são mais estratégicos, eu prefiro os cash games porque normalmente têm um ambiente mais legal, com pessoas falando na mesa, se divertindo mais. Em torneios as pessoas são mais quietas e sérias - comparou.

Johannes Toebb soube do KSOP no Rio de Janeiro por meio de Felipe Mojave, um dos principais jogadores brasileiros e embaixador da GGPoker, patrocinadora do evento. O alemão está entre os nove sobreviventes na mesa final. A disputa volta nesta segunda-feira, e o campeão levará R$ 2 milhões.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário