Clube

Portões de São Januário serão abertos no jogo contra o Coritiba

São Januário está oficialmente liberado para voltar a receber público. Nesta quinta-feira, a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a liminar que impedia a realização de jogos com torcida no estádio. Isso acontece após o acordo entre Vasco e Ministério Público assinado na última quarta.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi homologado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio para extinguir o processo movido pelo Ministério Público, de onde saiu a liminar em vigor que impede a presença de torcida nos jogos.

"Atribuo o efeito suspensivo ao Recurso Especial, conforme requerido às fls. 02/12, para o fim de suspender de pronto a eficácia do v. acórdão e, consequentemente, da decisão de primeiro grau, até o eventual julgamento definitivo do presente recurso especial pelo Superior Tribunal de Justiça, se mantido o interesse no seu processamento e posterior encaminhamento aquela Corte Superior", diz um trecho da decisão.

Na proposta de TAC, o Vasco pediu a desistência da ação do Ministério Público, e agora clube também deverá abrir mão do recurso que havia empenhado contra a decisão da Justiça de manter São Januário fechado para o público.

Com a decisão, os portões serão abertos para o próximo jogo do Vasco como mandante no Brasileirão: contra o Coritiba, no dia 21 de setembro. O clube também pediu alteração no local do jogo contra o São Paulo, marcado para 7 de outubro. A partida seria em Brasília, mas o Vasco solicitou à CBF a mudança para São Januário.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir